quarta-feira, 17 de abril de 2013

Snacks de queijo

Ingredientes
300 g de queijo cheddar ralado
1 xícara de farinha
4 colheres de sopa de manteiga sem sal, suavizada
1 colher de chá de sal
3 - 4 colheres de sopa de água gelada

Modo de preparo
Primeiramente, misture o queijo cheddar, metade do sal e a manteiga. Adicione a farinha na mistura e mexa até a massa parecer com aglomerados macios. Depois, com a batedeira operando, vá adicionando a água gelada até a massa ficar macia e lisa (use a quantia de água necessária para que a massa fique assim).

Divida a massa em duas, forme dois discos e embrulhe-os em papel-filme. Refrigere a massa por 30 minutos. Depois, estique-as em um superfície enfarinhada, Deixe-a com aproximadamente 5 milímetros de espessura e utilizando um cortador de biscoito, faça cubinhos de 2 cm.

Aqueça o forno em 190°C e prepare sua assadeira com papel-manteiga. Transfira seus pequenos snacks para a assadeira e faça um pequeno buraco no centro de cada um com um palito de dentes e polvilhe-os com o restante do sal. Asse de 7 - 10 minutos (o tempo irá depender do seu forno, fique de olho para que eles não queimem!), ou até que eles tenham crescido e as bordas tenham começado a dourar. Deixe-os resfriar antes de servir. (Eles são melhores se servidos logo após resfriarem, mas você também pode guardá-los em um recipiente fechado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário