segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Maçã do Amor

INGREDIENTES
6 maçãs
6 palitos de sorvete
1/2 xícara de chá de glicose de milho (Karo)
2 xícaras de chá de açúcar
4 gotas de corante vermelho

MODO DE FAZER
Lave bem as maçãs e seque. Retire os cabos e, em seu lugar, introduza um palito de sorvete. Deixe-as numa bandeja num local próximo ao fogão para facilitar o manuseio.

Calda - Em uma panela, coloque todo o açúcar, o "Karo" (alimento à base de glicose) e o corante vermelho. Mexa levemente apenas para misturar os ingredientes. Não se assuste com a aparência, pois neste momento ainda haverá pelotes açúcar e a cor em apenas parte da panela.

Leve ao fogo e, assim que começar a esquentar, mexa rapidamente para uniformizar os ingredientes. Não mexa mais. Se for preciso, no máximo, gire a panela para espalhar o conteúdo. Deixe ferver e, com rapidez, faça o "teste do ponto". Deixe ao lado uma tigela com água em temperatura ambiente e jogue nesta uma gota da calda. Coloque na boca. A calda não pode grudar no dente. O ponto ideal é quando o doce quebra ao ser mastigado.

Apague o fogo e rapidamente passe as maçãs, uma a uma, com cuidado para envolver toda a fruta na calda. Coloque-as sobre a assadeira e deixe secar.

Esta receita é a mais simples para a tradicional maçã do amor. Vocês encontrarão inúmeras outras, muitas delas com ingredientes como "água gelada", "açúcar refinado", e "vinagre de maçã". Optei por esta justamente pela simplicidade e rapidez.

Se desejar vender, capriche no visual, comprando saquinhos de celofane para embalar e fechando com um laço de fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário